sábado, 17 de dezembro de 2011

Jesus está no Barco Mt 8.23-27

Esse episódio acontecido no Grande Lago, conhecido como Mar da Galiléia é chamado de mar de uma forma costumeira por causa da sua forma de mar, pois continha uma grande extensão, 21 km de comprimento, 11 km de largura, 50 m de profundidade e sua praia fica cerca de 225m abaixo do nível do mar.
O Escritor, Mateus, descreve de início, “E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram; Mt 8.23”, porém, posteriormente uma grande tempestade surge. E o próprio escritor descreve: “Ele, porém estava Dormindo” v 24. E seus discípulos amedrontados e atônicos correram clamando, Senhor Salva-nos que perecemos. E Jesus Cristo de Uma forma SIMPLES, Exclama! “Porque temeis, homens de pouca fé? E Levantando-se repreendeu o vendo e o mar e seguiu-se uma grande bonança. V 26.” E aqueles homens se maravilharam dizendo: que Homem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Encontramos dois viés nessa História, O 1º Jesus como Homem, dormindo, descansando V 24c. O 2º Jesus como Deus, acalmando a tempestade v 26c.
Pode-se dizer que o mar representa a nossa mundo, o barco somos cada um nós, a poupa ou a proa do barco que é o interior é o nosso coração.        
Se Jesus está dentro do Barco, na proa, controlando o leme, com certeza ele vai se levantar e acalmar a tempestade que nos assusta e tenta nos afogar. Se Jesus Cristo estiver no barco, as ondas podem ser tamanhas, a mar navegação pode ser irredutível, mas, no momento certo Jesus Cristo vai se levantar e vai dizer:
Mar quieta-te, vento, cala-te. E Você que se desesperou, clamou, correu, gritou por Jesus, vai ficar surpreso. Nunca deixe chegar o momento difícil para aprender sobre a oração.


Autor: Paulinho

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Cruz - Letra e Música: Sergio Lopes



Olhem esta cruz
Este madeiro inerte, inocente
À espera de alguém
Não imagina
A sorte que o destino lhe guardou:
De machucar e envergonhar
Seu próprio criador.
Oh! terrível cruz
Sobre teu lenho a profecia hoje se cumprirá
Sangue de um homem inocente hoje te manchará
O carpinteiro que te fez
Sobre ti morrerá.
Mas não te entristeças
É necessário que esta dor seja sentida
Por esta morte há de nos ser dada a vida
És inocente deste sangue que vão derramar.
Existe um povo
Que acredita neste homem que levantarás
É o verdadeiro Jesus Cristo
Não te entristeças mais
Pois em três dias nosso Cristo voltará

Hino Gravado em 1993; CD Canaã - Som e Louvores.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ser Missionário











Ser Missionário, e ser muito mais do que um Homem enviado a terras longínquas. É muito mais do que ter uma Credencial. É Preciso ter Chamado!
Não se desanimar com as dificuldades, lutas e aflições. A Presença de Jesus no Chamado é quem os conforta.
Ser Missionário é muito mais do que ser um Super-Herói, é ser um grande Ganhador de Almas. É saber conquistar o rebanho a qual Deus o confiou. É encarar os grandes desafios, enfrentar as dificuldades e se animar tendo certeza do CHAMADO.
Ser Missionário é seguir feliz trabalhando, cuidando da Obra de Deus, embora com lágrimas, mas, preservando uma vida de qualidade Cristã. É chegar ao local Direcionado por Deus e dizer: é aqui onde vou viver, aprender, amadurecer, ensinar, cuidar e levar o “Ide” de Jesus aos Perdido e sem Salvação, sem Pensar no dia do Retorno a Pátria querida.
Ser Missionário é amar a Nação a qual Deus o enviou, é enfrentar as grandes dificuldades transculturias e climática. É saber amar essa tão grande Obra Projetada por Jesus.
Ser Missionário é saber enfrentar o medo, as ansiedades, e as lutas. É ter uma vida de constante consagração para vencer as artimanhas do inimigo. Ser Missionário é ter sempre um ombro amigo, é seguir o exemplo de Cristo registrado em no Evangelho de Jesus escrito por João 10.14.
Muitos homens tiveram essa grande oportunidade de ter Um Grande Chamo de Deus a OBRA MISSIONÁRIA, todos os que têm chamado aceitaram e foram a outros países com o Coração apertado, mas, para esses Homens o mais difícil foi a Volta a Pátria Amada. E muitos afirmam: Eu faria tudo de novo.



Autor: Paulinho

Jesus, O Bom Pastor - João 10.14-15

Neste texto Jesus explica características que distinguem o Bom Pastor.
 O sentido dessa palavra no grego é uma ovelha que está sendo atacada por um lobo e o pastor para salvar se coloca no lugar dela e morre por ela.
Esse é o sentido de kalos, por isso Jesus disse: Eu sou o Pastor Kalos.
Kalos tem o sentido de Exclusividade.

É como se Jesus tivesse dizendo: Exclusivamente! Eu ou Somente Eu sou o Pastor Kalos. 
Por que naquela época existiam vários Falsos Pastores, fariseus , saduceus e não se preocupavam com a vida espiritual.
Jesus vem e diz: Eu sou o Bom Pastor, o verdadeiro.
O verdadeiro Pastor, ama suas ovelhas, cuida das suas ovelhas, dá a vida pela ovelhas.
O verdadeiro Pastor vai a Procura da Ovelha perdida. E nesse Momento ele te chama para cuidar das tuas feridas, para te dá carinho, consolo.
Amigo, Jesus deu a vida por amor de mim e de Ti. Hoje ele te convida, aceite a Jesus como  Salvador e Senhor da Vossa Vida.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Apocalipse 3:20





Aux. Paulinho

Os Sete Passos de Bartimeu – Mc. 10. 46-52

Essa é uma das mais Belas Histórias encontrada nas Sagradas Escrituras. Batimeu, a Bíblia não menciona seu nome, apenas Cida a expressão “Bartimeu; que traduzido Filho de Timeu – Bar = Fillho; Timeu era o nome do seu Pai” ou “O Cego de Jericó”.
Em primeiro lugar ser cego era sinônimo de incapacidade.  Um cego era discriminado pela sociedade e mais mendigo, esse ato era uma vergonha para Jericó.
Porém, houve um dia especial para Bartimeu. Jesus ia saindo de Jericó, e Bartimeu ouvindo que era Jesus (1° Passo – Teve fé), passou a Clamar: Jesus Filho de Davi,tem misericórdia de mim ( 2° Passo – Calando á Pessoa certa), mas muitos que ali estavam com Jesus o repreendia e pedia que se calasse. E Bartimeu clamava cada vez mais Forte: Jesus Filho de Davi,tem misericórdia de mim (3° Passo Perseverou a Clamar). E Jesus mandando-o chamar, levantou de onde estava, a beira do caminho, mendigando, impossibilitado para trabalhar. (4° Passo)
E lançando de si a sua capa, o seu único bem, a sua casa, o seu cobertor, a sua roupa de frio (5° Passo – Deixou tudo de lado) foi até Jesus, o Salvador, O Médico dos médicos (6° Passo – O Passo da esperança). E Jesus falando com ele lhe disse: QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? Jesus mostra com essa expressão a sua disponibilidade aos Aflitos, aos desenganados, aos desesperançados, aos perdidos.
 E o Cego lhe disse: Que eu tenha vista (7° Passo – Pediu a coisa certa à pessoa certa). E logo viu e seguiu a Jesus pelo caminho.
Amado amigo, Jesus é a Solução que você precisa, Ele é Paz que você Procura. Aceite a Jesus Como o Senhor e Salvador da Vossa Vida.
 Aux. Paulinho